GRANDE RECIFE

Incêndio atinge pátio de transportadora em Goiana e destrói caminhões, carros e ônibus

As chamas atingiram sete caminhões modelo cegonha, com dez veículos em cada, e cerca de 26 ônibus

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 17/10/2020 às 11:46 | Atualizado em 17/10/2020 às 20:54
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
PREJUÍZO Chamas atingiram 8 caminhões cegonha com 71 veículos. Depósito de ônibus também foi queimado - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Atualizada às 18h44

Um incêndio, ainda de causa desconhecida, atingiu o pátio da empresa Sada Transportes, localizada na entrada de Ponte de Pedras, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada deste sábado (17). Oito caminhões do tipo cegonha, carregados com 74 veículos, foram afetados pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h45, e o incêndio só foi controlado duas horas depois, às 5h40, por três viaturas. As chamas ainda atingiram um depósito de ônibus com 26 veículos. Não houve feridos ou óbitos, segundo os bombeiros.

O incêndio foi registrado em vídeos por quem passava pelo local. "Os carros começaram a explodir do nada; esse carro está aqui na frente da minha casa, mas, segundo os caminhoneiros, as explosões estão acontecendo lá na Sada", diz um homem, em um dos vídeos. Outro conta que vive nas imediações e acordou assustado com as chamas. Em um terceiro vídeo, uma pessoa que passa relata que um caminhão chegou a tentar sair do pátio da empresa para evitar o fogo, mas acabou queimando no meio da estrada. 

Em nota, a Polícia Civil diz que está investigando o incêndio. "As investigações seguirão até a completa elucidação do ocorrido." Pela assessoria de comunicação, a Sada Transportes informa que as chamas atingiram o pátio da empresa. "O fogo se alastrou rapidamente e ocasionou prejuízos materiais de grande valor. As equipes operacionais da Sada Transportes estão realizando os levantamentos neste momento (fim de tarde do sábado, dia 17). Em apuração preliminar, identificamos que foram atingidos, nessa ocorrência, oito conjuntos (cavalos-mecânicos mais semirreboques), carregados com 74 automóveis preparados para transporte. As chamas atingiram também um galpão onde 26 ônibus foram queimados. Felizmente, não foram identificadas vítimas ou feridos", diz a nota. 

O comunicado da empresa sobre a ocorrência ainda destaca que providências foram tomadas de imediato pela empresa acionando as autoridades competentes. "O fato foi reportado ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Segurança Pública (SSP), e uma investigação foi instaurada para apurar as causas do episódio." A Sada ainda frisa que, por medidas de segurança, o local foi preservado, e a Polícia Civil apura as circunstâncias do incêndio. "Também de imediato, iniciamos um plano de ação orientando as operações de forma a assegurar que os serviços logísticos sejam prestados com a mesma eficiência e qualidade que nos caracteriza, além da imprescindível segurança das pessoas e bens envolvidos", acrescenta a empresa, que reitera, em nota, o compromisso com a segurança de todos os colaboradores e motoristas parceiros.
 

Comentários

Últimas notícias