CRIME

Um dia após tornar-se pai, homem e a mãe dele são assassinados no Cabo de Santo Agostinho

Pedro Carvalho, usuário de drogas e envolvido com a criminalidade, segundo a polícia, havia tornado-se pai nessa quarta-feira

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/10/2020 às 8:11 | Atualizado em 22/10/2020 às 8:37
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Execução aconteceu dentro de casa na comunidade Chiado do Rato no bairro de Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Mãe e filho foram assassinados por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (22) na casa onde moravam, na 2ª Travessa da Bela Vista, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Segundo a polícia, Pedro Vinicius Carvalho da Costa, 23, era usuário de drogas e tinha envolvimento com a criminalidade. Ele havia tornado-se pai nessa quarta-feira (21) e foi em casa passar a noite para hoje voltar ao hospital onde a esposa está.

"O filho era usuário de drogas e havia, há um tempo, recolhido-se um pouco. Essa comunidade, de Chiado do Rato, é muito hostilizada pelo tráfico de drogas. Diante de todo apurado, estamos instaurando inquérito policial e o registro do boletim de ocorrência pelos dois homicídios consumados, motivados por dívidas por tráfico de drogas. O alvo dos assassinos seria o filho da genitora e, por morarem só, ela foi queima de arquivo", disse o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Alamo Lima.

A polícia trabalha com a suspeita de que mais de três pessoas romperam o cadeado da casa com uma serra, invadiram o imóvel e atiraram contra Pedro e a mãe, Adriana Gomes de Carvalho, 44. O corpo dele foi encontrado no banheiro, e o dela na cozinha da residência. Ambos tentaram reagir e fugir, mas não conseguiram.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
A polícia trabalha com a suspeita de que mais de três pessoas invadiram a casa e atiraram contra Pedro e a mãe, Adriana - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O corpo dele foi encontrado no banheiro, e o dela na cozinha da residência - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Vítimas tentaram reagir e fugir, mas não conseguiram - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

"Pela casa ser pequena, não ter evasão, porta de saída, foi propícia para que os criminosos efetuassem diversos disparos. Foram catalogadas mais de cinco lesões na mãe e mais de dez no filho. A equipe do IC (Instituto de Criminalística) catalogou no local do crime diversas capsulas de pistola .40, o que denota que foram mais de três criminosos que tiraram a vida desses munícipes. O personagem do sexo masculino apresentava diversas lesões na face e nuca de tiros à curta distancia", conta Alamo Lima.

Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito policial do duplo homicídio. Afirmou, também, que uma equipe da Força Tarefa foi ao local e chegando lá, verificou que as vítimas, já sem vida, no interior da residência em que moravam. As informações iniciais dão conta que os autores do crime entraram na casa e atiraram nas vítimas. A 14ª Delegacia de Homicídio ficará com o caso.

Comentários

Últimas notícias