TRÂNSITO

CTTU muda acesso ao bairro do Ipsep pela Avenida Recife

A forma de acesso estava proibida desde 2014, ano em que o tráfego no local foi modificado pela CTTU

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/10/2020 às 18:38 | Atualizado em 22/10/2020 às 18:50
Divulgação/CTTU
Giro à esquerda será aberto para diminuir o tempo de deslocamento - FOTO: Divulgação/CTTU

A partir deste sábado (24), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) irá liberar, novamente, o giro à esquerda para os condutores que vêm pela Avenida Recife no sentido Boa Viagem e desejam acessar a Rua Jean Emile Favre, em direção à Imbiribeira. A forma de acesso não era permitida desde 2014, ano em que a CTTU alterou o tráfego no local.

O órgão afirma que a modificação tem como objetivo facilitar a mobilidade dos motoristas no bairro do Ipsep. A expectativa é de que, com a reimplantação do giro, o tempo de deslocamento seja menor, já que, agora, os motoristas que trafegam pela Avenida Recife no sentido Cidade Universitária-Boa Viagem não precisarão mais fazer o retorno na Rua Pintor Lula Cardoso Ayres, passar pela Avenida Recife e então acessar a Jean Emile Favre.



Um novo semáforo com tempos de cada giro será programado no cruzamento, visando viabilizar o trânsito no local. Segundo a CTTU, a mudança de circulação faz parte de um conjunto de ações implantadas pelo órgão na mobilidade da cidade do Recife. 

 


Comentários

Últimas notícias