EXERCÍCIOS

Doze academias do bairro retomam às atividades em Olinda

Até a última semana, apenas a Vila Olímpica e o Espaço do Caenga estavam à disposição da população

Danielle Santana
Cadastrado por
Danielle Santana
Publicado em 26/10/2020 às 18:08 | Atualizado em 26/10/2020 às 18:56
Divulgação/Prefeitura de Olinda
Agora,14 das 15 unidades da Academia do Bairro da cidade já estão funcionando - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda informou, nesta segunda-feira (26), que 14 das 15 unidades da Academia do Bairro do município já retornaram as atividades normais. Apenas a academia que está localizada em Caixa D'Água não está funcionando, já que o local é um ambiente fechado. Até a última semana, apenas as academias da Vila Olímpica (Rio Doce) e Espaço de Lazer e Convivência do Caenga (Águas Compridas) estavam à disposição da população.

A Secretaria Executiva de Esportes da cidade garantiu que os locais estão funcionando com todos os cuidados necessários em virtude da pandemia da covid-19. O secretário executivo de Esportes, Sérgio Santos, acredita que o aumento de opções vai ajudar mais pessoas a não só melhorar a saúde, mas também a mente.

“Voltamos com praticamente todas as academias, a única que não está funcionando é a de Caixa D’Água. Mas a população deste bairro está utilizando o Espaço do Caenga, que é ao ar livre. Importante esse avanço, com todos os cuidados necessários, para o olindense encarar, com corpo e mente em dia, essas dificuldades ocasionadas pelo momento em que vivemos”, destacou Sérgio.

Atualmente o município conta com Academias do Bairro em Ouro Preto, Alto da Bondade, Alto da Conquista, Peixinhos, Caixa D’Água, Águas Compridas, Varadouro, Rio Doce, Jardim Atlântico, Salgadinho e Santa Tereza.

Comentários

Últimas notícias