ACIDENTE

Homem morre soterrado em obra após barreira deslizar, no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife

Após o acidente, a Defesa Civil e a Secretaria de Controle Urbano foram ao local para embargar a obra

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 26/10/2020 às 19:24 | Atualizado em 27/10/2020 às 9:10
LEONARDO BALTAR/TV JORNAL
A obra apresentava irregularidades e os trabalhadores não utilizavam Equipamento de Proteção Individual (EPI). - FOTO: LEONARDO BALTAR/TV JORNAL

Um homem morreu após ser soterrado por uma barreira enquanto trabalhava na construção de uma casa, na Rua Antônio Batista de Souza, no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife, na tarde desta segunda-feira (26). Ele foi identificado como Cícero Gomes da Silva, de 41 anos. Segundo testemunhas, ele cavava um buraco em um muro de contenção quando a barreira deslizou. Até o momento, o proprietário do terreno e a construtora não foram localizados. 

De acordo com a perícia, o deslizamento foi de cerca de seis metros. Três viaturas do Corpo de Bombeiros e um trator foram ao local para fazer a remoção do corpo, que ficou completamente soterrado.

Cerca de dez funcionários trabalhavam na obra e, segundo o delegado responsável pelo caso, Vinícius Notari, alguns funcionários teriam retirado a placa que identificava a obra logo após o acidente. "A gente acionou a Defesa Civil, bem como o Controle Urbano, para virem aqui avaliar as condições da obra e, se for o caso, embargar. Informações preliminares, repassadas pelos trabalhadores, foi que, após o acidente, duas pessoas teriam vindo aqui e retirado a placa. A gente conversou com essas duas pessoas e por esse motivo estão na delegacia sendo ouvidos para dizer quem foi que mandou eles retirarem essa placa, em que circunstância isso aconteceu", disse o delegado. 

Ao chegar no local, Elaine Hawson, gerente de engenharia da Defesa Civil, afirmou que a obra está em estágio inicial, os profissionais não usavam Equipamento de Proteção Individual (EPI) e não existia nenhum tipo de escoramento. "A gente percebe que a obra estava sendo executada sem nenhum tipo de segurança. Já é um motivo para ser embargada. Convocamos a Secretaria de Controle Urbano para fazer o embargo da obra", disse. 

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito policial para esclarecer a morte do homem e que, de acordo com informações preliminares, a vítima estava no local, trabalhando em uma construção quando houve o soterramento da obra. Por fim, a corporação afirmou que uma equipe da Delegacia da Macaxeira realizou os procedimentos legais e iniciou a investigação.

Comentários

Últimas notícias