Pandemia

Defensoria Pública da União prorroga atendimento à distância no Recife até 2021

Atendimento presencial será admitido apenas excepcionalmente, em situações devidamente justificadas e mediante agendamento

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 28/10/2020 às 21:27 | Atualizado em 29/10/2020 às 18:18
DIVULGAÇÃO/DPU
Atendimento à distância foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2020 - FOTO: DIVULGAÇÃO/DPU

*Atualizada em 29/10/2020, às 18h14. (Matéria atualizada com ratificação de informações enviadas pela DPU)

DPU mantém atendimento à distância em novembro

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife adiou, como regra, o retorno dos atendimentos presenciais devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) no mês de novembro; nova ordem de serviço deverá ser publicada ao final da primeira quinzena. O trabalho nos demais setores da unidade está sendo retomado gradualmente, mesmo com a autorização da Defensoria Pública-Geral da União (DPGU) para manter o trabalho remoto administrativo até 31 de dezembro.

Enquanto isso, os canais de atendimento por telefone e e-mail (confira abaixo) seguem em funcionamento das 8h às 17h nos dias úteis.

 

>> Defensoria Pública pede que nota de R$ 200 seja tirada de circulação

>> DPU aciona INSS por serviços precários 

>> DPU priorizará quem precisa nos indeferimentos de auxílio emergencial

A documentação necessária para realizar uma abertura de atendimento deverá ser enviada para o endereço de e-mail ou para o número de WhatsApp que serão informados durante o atendimento realizado pelo servidor público responsável. A DPU destacou que com a medida, "mantém a prestação mínima de assistência jurídica gratuita, enquanto colabora para evitar aglomerações de pessoas nos setores de atendimento e possíveis transmissões da covid-19".

O órgão informou ainda que o atendimento presencial será admitido apenas excepcionalmente, em situações devidamente justificadas e mediante agendamento, exclusivamente para recebimento de documentos que não possam ser enviados por meios eletrônicos. Prorrogação da restrição de atendimento presencial foi estabelecida pelo defensor público-geral federal, Gabriel Faria Oliveira, em todas as 70 unidades da DPU no Brasil.

Desde 14 de setembro, as perícias médicas e sociais estão executando as atividades presenciais, mediante agendamento, exclusivamente para realização de perícias, entrevistas e visitas técnicas, exceto visitas a ambientes hospitalares, em razão do alto grau de exposição. 

Telefones 

(81) 99243-4165 / (81) 3194-1200 / (81) 99515-6936, (apenas para mensagens no WhatsApp). Após o horário de atendimento e nos finais de semana, o celular do plantão de atendimento é (81) 99914-1026.

E-mail

[email protected], exclusivo para as demandas urgentes de saúde.

[email protected], para demandas relativas aos prazos em cursos.

 

 

Comentários

Últimas notícias