Novidade

Uva com sabor de morango é testada no Vale São Francisco

O sabor diferente é resultado de um melhoramento genético

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 29/10/2020 às 15:35 | Atualizado em 29/10/2020 às 15:45
Reprodução/Rádio Jornal Petrolina
Nova variedade de uva com sabor semelhante ao morango é testada - FOTO: Reprodução/Rádio Jornal Petrolina

Com informações da Rádio Jornal Petrolina

Uvas com sabor de frutas vermelhas estão sendo testadas no Vale do são Francisco, no Sertão de Pernambuco. A nova uva se chama "BRS Melodia", tem cor rosada e não possui sementes. Essa variação foi criada no Sul do País, e está sendo testada no Vale pela Embrapa Semiárido.

"Esse ano a gente começou a testar a BRS Melodia aqui no Vale. Ela tem se comportado muito bem, a julgar os primeiros resultados. A grande marca dela é o sabor. É um sabor realmente especial que lembra frutas vermelhas, lembra o morango. É um sabor que tem agradado muito quem experimenta a uva", conta a pesquisadora Patrícia Ritchel. Segundo ela, o sabor e a textura da fruta lembram o morango.

Os pesquisadores estão esperançosos com os resultados."A BRS Melodia tem um manejo que lembra muito a uva BRS Vitória. A gente tem pequenas diferenças. Na questão da cor, por exemplo, a gente vai ter que ajustar para poder ficar com uma coloração bonita. Após colheita, ela tem grandes vantagens porque lá no Sul ela mostrou que tem uma boa pós colheita e os resultado preliminares no Vale tem confirmado essas observações", explica a pesquisadora.

Comentários

Últimas notícias