MOBILIDADE

Terminal Integrado de Afogados passa a contar com integração temporal a partir deste sábado

Passageiro que chegar de ônibus terá acesso ao metrô, por um período de até 2h, sem precisar pagar nova passagem

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/10/2020 às 12:52 | Atualizado em 31/10/2020 às 13:53
Bruno Campos / JC Imagem
Passageiros podem pegar cartão VEM gratuitamente - FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

Com informações de Juliana Oliveira / TV Jornal

A partir deste sábado (31), passageiros que chegarem de ônibus ao Terminal Integrado de Afogados, na Zona Oeste do Recife, passam a ter acesso ao metrô, com o cartão do VEM, por um prazo de até duas horas, sem precisar pagar nova passagem. A mudança vale para as duas linhas que operam no terminal, TI Aeroporto e PE-15/Afogados. A integração temporal, como é chamada, é realidade atualmente em oito das 15 estações integradas.

Os passageiros que desembarcarem no terminal e desejarem ter acesso à estação de metrô deverão passar o cartão VEM (que pode ser trabalhador, estudante, Livre Acesso ou comum) na catraca de entrada que dá acesso à plataforma. Caso o intervalo entre o desembarque do coletivo e o embarque no metrô seja maior que duas horas será cobrada mais uma passagem. Diariamente, cerca de nove mil pessoas passam pela Estação Afogados.

“O passageiro tem essa facilidade, inclusive se tiver qualquer emergência para ir numa farmácia, num supermercado ou numa lotérica, vai poder fazê-lo e voltar para o metrô sem pagar outra passagem. No sistema anterior, se ele saísse do metrô tinha que pagar de imediato", explica o gerente de comunicação da CBTU, Salvino Gomes. Ele destaca que a novidade vale para quem chega de ônibus. Quem vem do metrô para o ônibus não muda nada, desce do metrô e pega o ônibus sem precisar apresentar o VEM.

VENDAS

Caso o passageiro não use vale eletrônico ele só terá acesso ao metrô se pagar o bilhete que custa R$ 4. Ate o próximo dia 7 de novembro, o Grande Recife Consórcio de Transporte vai distribuir gratuitamente, no terminal, cartões do VEM comum. Para ter direito, basta apresentar um documento oficial com foto e o número do CPF. A recarga do bilhete pode ser feita nas máquinas instaladas no terminal.

Comentários

Últimas notícias