PM envolvido em tiroteio na Zona Sul do Recife responderá processo em liberdade depois de receber alta

O policial foi beneficiado com relaxamento da prisão, determinado pela Justiça de Pernambuco
JC
Publicado em 05/10/2020 às 17:43
A confusão resultou em 3 mortes e cinco feridos, incluindo os envolvidos na briga Foto: DAY SANTOS/JC IMAGEM


O major da Polícia Militar que se envolveu em um tiroteio na Banca do Primo em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, recebeu alta médica na última sexta-feira (2). Suspeito de trocar tiros com um agente penitenciário após uma discussão, o PM estava internado no Hospital Português há quase um mês. Beneficiado com um relaxamento da prisão, determinado pela Justiça de Pernambuco, o policial foi para casa e responderá o processo em liberdade.

A decisão foi tomada no dia 23 de setembro pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, que definiu que as prisões preventivas dos policiais “se tornaram ilegais”, por conta de excesso de prazo. Os suspeitos de participarem da troca de tiros responderão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Os disparos deixaram três vítimas fatais e cinco feridos. 


Um homem faleceu no local e outro veio a óbito em uma unidade hospitalar depois de ser socorrido, a terceira vítima fatal morreu quatro dias depois. Segundo testemunhas, os mortos eram clientes do bar mas não estavam envolvidos na briga.

No dia da troca de tiros, três armas foram apreendidas no local e encaminhadas ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por investigar o caso. A Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou um procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta dos policiais envolvidos no caso.


 

TAGS
pernambuco Polícia Militar ALTA MÉDICA
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory