IPTU

Uso do CPF dará desconto que pode chegar a 50% no IPTU do recifense em 2021

Imóveis de terceiros poderão ser beneficiados, desde que não estejam em débito com o município.

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 03/11/2020 às 14:38 | Atualizado em 04/11/2020 às 10:40
Foto: divulgação
O CPF dará desconto no IPTU do recifense - FOTO: Foto: divulgação

Aqueles contribuintes que colocaram seu CPF na nota fiscal até o dia 31 de outubro de 2020 irão ganhar um desconto que pode chegar até 50% no IPTU do Recife de 2021. Para receber o benefício, o contribuinte pode indicar, de 1º a 30 de novembro, qual o imóvel que deseja receber este desconto. 

Os contribuintes que colocaram os seus respectivos CPFs nas notas fiscais receberam uma espécie de crédito da Prefeitura do Recife no valor do IPTU. O desconto é válido tanto para imóveis próprios quanto para imóveis de terceiros - o benefício só não estará válido para aqueles imóveis que possuírem débitos em pendência com o município.

Todas as vezes que você solicita o CPF na nota de prestação de serviços é gerado automaticamente um crédito de até 30% do valor pago de ISS. Esses créditos podem ser consultados no site, fazendo necessário a colocação de uma senha, que pode ser criada no próprio portal de prefeitura. 

Alguns dos estabelecimentos que oferecem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), são: academias de ginástica, escolas particulares, faculdades, cursos preparatórios para concursos e vestibulares, cursos de idiomas, lavanderias, barbearias, salões de beleza, clínicas de estética, hotéis, pousadas, oficinas mecânicas, oficinas de eletrodomésticos e computadores, clínicas, laboratórios, gráficas e pet shops.

Comentários

Últimas notícias