ATITUDE CIDADÃ

Concurso sobre brinquedos socialmente responsáveis estimula reciclagem

Inscrições devem ser feitas até o dia 9 de novembro

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 06/11/2020 às 19:43
Foto: Reprodução/Internet
Com programas de coleta seletiva pouco organizados, a indústria recicladora padece de pouca oferta de matéria-prima - FOTO: Foto: Reprodução/Internet

Estimular a criatividade e o reaproveitamento de resíduos sólidos. Com esse objetivo, o Centro Universitário UniFBV lançou um concurso sobre brinquedos socialmente responsáveis. Até o dia 9 de novembro, é possível fazer a inscrição através do do link https://bit.ly/Unifbv-Brinquedos para o envio de projetos. Os interessados deverão criar objetos didáticos a partir de material reciclável ou reutilizável. As fichas técnicas serão encaminhadas para as comunidades carentes para que possam desenvolver ações com suas crianças e jovens. O projeto poderá ter a participação de no máximo duas pessoas (alunos da instituição ou não) e cada uma fazendo parte de no máximo dois projetos. 

A proposta deve conter – de forma simples e visual para uma criança entender (no máximo com auxílio de um adulto) – informações de faixa etária; instruções de uso; benefícios da atividade; fotos e quantidade de quais materiais reciclados serão utilizados; fotos de como montar e o layout final de como o brinquedo deve ficar. Esses pontos deverão ser expostos numa apresentação visual (estilo PowerPoint, mas enviado em PDF) e é imprescindível conter a referência a esse conceito educativo, criativo e sustentável.

A avaliação dos projetos será realizada pela Comissão Julgadora composta por três professores avaliadores das áreas de Engenharia, Design e Psicologia, no período de 10 a 23 de novembro de 2020. Eles escolherão os três melhores projetos e o resultado será divulgado no dia 24 de novembro deste ano. Os vencedores receberão certificado.

O concurso será destinado ao público geral (maior de 18 anos) e a inscrição pode ser feita até a próxima segunda-feira (9/11). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Comentários

Últimas notícias