serviço

Veja o que abre e fecha em Olinda no feriado do Dia do Grito nesta terça-feira (10)

Primeiro Grito de República do Brasil foi dado em Olinda, onde hoje funciona Mercado da Ribeira

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/11/2020 às 12:19 | Atualizado em 09/11/2020 às 13:07
TV BRASIL/DIVULGAÇÃO
Não haverá expediente nas repartições públicas do município, funcionando apenas os serviços essenciais. - FOTO: TV BRASIL/DIVULGAÇÃO

É feriado nesta terça-feira (10), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O município comemora o Primeiro Grito de República do Brasil, brado pelo sargento-mor Bernardo Vieira de Melo em 1710. O palco do evento histórico foi o antigo Senado da Câmara de Olinda, onde hoje funciona o Mercado da Ribeira, e por isso a data tem uma importância especial para a cidade.

Algumas atividades serão suspensas no dia. Não haverá expediente nas repartições públicas do município, funcionando apenas os serviços essenciais. Veja o que abre e o que fecha no Dia do Primeiro Grito de República:

Saúde

Quem precisar de atendimento em saúde deverá recorrer a uma das seguintes opções: o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), no bairro de Peixinhos; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15; ou o Hospital Tricentenário, no Bairro Novo. Os três serviços vão funcionar em plantão 24h.

Lixo

A coleta de lixo vai funcionar regularmente, atendendo todos os bairros da cidade como acontece diariamente.

Mercado público

Os mercados públicos municipais vão operar em horário normal, das 6h às 17h.

Bancos

As agências bancárias não vão funcionar nesta terça em Olinda, como em todos feriados oficiais. As contas que vencem nesse dia podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros.

Quem precisar realizar operações bancárias pode contar com outros canais alternativos, como os caixas eletrônicos, internet banking emobile banking. As soluções servem para a maior parte das transações, como pagamento de contas, transferências e checagem de saldo e extrato.

Shopping Patteo

Nesta terça, lojas, serviços, alimentação e lazer funcionam das 10 às 22h no Shopping Patteo, localizado na R Carmelita Muniz de Araújo, no bairro de Casa Caiada.

 

 

Comentários

Últimas notícias