CORRENTE DO BEM

Instituto Dom Helder Camara vende calendários para custear trabalho

Além da manutenção dos espaços que preservam a memória do religioso, a verba arrecadada também ajudará a manter projetos sociais

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 09/11/2020 às 21:10 | Atualizado em 10/11/2020 às 18:29
HEUDES REGIS/ACERVO JC IMAGEM
DIREITOS HUMANOS Dom Helder pregava uma Igreja voltada para os pobres e o combate à violência - FOTO: HEUDES REGIS/ACERVO JC IMAGEM

Uma corrente do bem para preservar o legado de uma das principais figuras religiosas de Pernambuco e atender quem mais precisa. O Instituto Dom Helder Camara (IDHeC) está vendendo calendários de 2021 para custear o funcionamento da instituição, que vive de doações e foi fortemente afetada pela pandemia do novo coronavírus.

>> Centro de Documentação Dom Helder Câmara é assaltado no Recife

>> Dom Helder Câmara completaria 111 anos 

Além da manutenção do Memorial Dom Helder, composto pela Casa Museu, Igreja das Fronteiras, Espaço Dom José Lamartine e Exposição Permanente; e do Centro de Documentação, que preserva o acervo de Dom Helder, a verba será destinada à Casa de Frei Francisco, braço social do IDHeC que, anualmente, atende 100 jovens e adolescentes em situação de risco moradores dos Coelhos e do Coque, no Centro do Recife. 

O calendário custa R$ 20 e pode ser adquirido presencialmente na sede do IDHeC, localizada na Rua Henrique Dias, 278, bairro da Boa Vista, Centro do Recife, das 8h às 16h; ou através de venda online. Quem preferir comprar sem sair de casa deverá entrar em contato com o instituto através do WhatsApp (81) 99857-3994 e realizar depósito via conta-corrente da instituição.

Com layout do designer Augusto Lins Soares, organizador da Fotobiografia Dom Helder Camara, o Santo Revelado, o calendário traz fotos e frases de Dom Helder.


O instituto é uma instituição sem fins lucrativos e sobrevive de contribuições de seus associados e parcerias. Segundo o IDHeC, o ano de 2020 foi ainda mais desafiador porque iniciou com a invasão e vandalização da sede do Centro de Documentação, em janeiro. A situação se agravou com a chegada da pandemia e a suspensão das missas, além da posterior volta das atividades com público reduzido.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3231-5341.

Comentários

Últimas notícias