CRIME

Jovem morre após ser empurrado de ponte na Zona da Mata de Pernambuco; suspeito é agredido

A vítima, identificada como Isaías de Oliveira Freitas, 25 anos, que trabalhava com corte de cana, caiu de cabeça nas pedras do Rio Sirinhaém

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/11/2020 às 8:35 | Atualizado em 12/11/2020 às 11:17
REPRODUÇÃO/TVJORNAL
Uma câmera de monitoramento da prefeitura registrou toda a ação - FOTO: REPRODUÇÃO/TVJORNAL

Um homem de 25 anos morreu após ter sido empurrado de uma ponte na entrada da cidade de Cortês, na Zona da Mata de Pernambuco, nessa quarta-feira (11). Após o incidente, o suspeito de praticar o crime, de 61 anos, foi agredido por populares e teve ferimentos leves. Mesmo com imagens do crime, o termo "suspeito" é utilizado até que a pessoa receba uma sentença judicial.

Uma câmera de monitoramento da prefeitura registrou toda a ação. Primeiro, o suspeito caminha até metade da ponte e se apoia na mureta. Então, a vítima se aproxima. Os dois conversam por alguns segundos até que o homem puxa o outro pela camisa e o arremessa no Rio Sirinhaém, de uma altura de aproximadamente 5 metros.

Assista ao vídeo da ação a partir do minuto 24. Alerta de imagens fortes.

A vítima, identificada como Isaías de Oliveira Freitas, que trabalhava com com corte de cana, caiu de cabeça nas pedras e foi socorrido para um hospital da cidade. Logo depois foi transferido para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a família, a vítima e o suspeito se envolveram em uma briga no bar onde estavam minutos antes do crime.

"Uns dizem que [a briga] foi entre o amigo dele e esse cara, outros dizem que foi entre ele e esse homem. Só que, depois da discussão, o homem saiu, meu irmão se levantou, e meu tio falou 'você vai para aonde?', e ele falou 'vou aqui'. Com uns 4, 5 minutos, gritaram dizendo que ele tinha jogado meu irmão", disse Raquel Oliveira, irmã de Isaías. Ela diz que o suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado horas depois. "Quero justiça, a família só pede justiça", relata.

Logo após a ação criminosa, agentes do 10° Batalhão de Polícia Militar (10°BPM) foram acionados para uma ocorrência de linchamento. Ao chegar na ponte, no entanto, o policiamento encontrou o indivíduo vivo, com diversos hematomas na cabeça, lábios cortados e olhos inchados. Um paralelepípedo foi utilizado para agredi-lo. O suspeito foi socorrido para o Hospital Municipal Senador Antonio Farias. Então, a guarnição encaminhou o indivíduo para a Delegacia de Polícia dos Palmares. A autoridade de plantão instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do fato.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito já foi identificado. Emanoel Nascimento, delegado de Cortês, está a frente da investigação e se pronunciará ao final.

Comentários

Últimas notícias