Saúde

Hemope tem queda em seu banco de sangue e faz apelo por doações

De acordo com a supervisora de captação do Hemope, está faltando todos os tipos sanguíneos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/11/2020 às 18:19 | Atualizado em 12/11/2020 às 18:27
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Leitos de UTI do Hemope oferecem assistência principalmente a pacientes com leucemia e doença falciforme - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

Com informações da TV Jornal

Com os estoques de sangue em baixa, o Hemope faz um apelo por mais doações no Recife. De acordo com a supervisora de captação do hemocentro, Josinete Gomes, a queda é estimada em cerca de 50%, e alguns tipos sanguíneos estão em falta. A pandemia do novo coronavírus contribuiu para esse resultado. 

Com a chegada da pandemia algumas medidas foram tomadas para evitar aglomeração no Hemope e as pessoas poderem doar com segurança. 

Os critérios permanecem os mesmo: a idade pra doação continua de 18 aos 60 anos. É necessário ainda que os doadores tenham dormido bem, não tenham consumido bebida alcoólica, nas últimas 12 horas, e estejam bem de saúde.

Antes de doar, o voluntário passa por uma triagem médica. Logo em seguida é feito o encaminhamento para sala de coleta. Caso o doador tenha sido infectado pelo novo coronavírus, o mesmo só pode doar 30 dias após o desaparecimento da doença.

HORÁRIO E ENDEREÇO

Segunda-feira a sábado e feriados: 07h15 às 18h
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife - PE
Não precisa agendar
Telefone de contato: 0800.081.1535

Comentários

Últimas notícias