METEOROLOGIA

Forte chuva atinge Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, e causa estragos

De acordo com o Instituto Agronômico do Estado (IPA), a precipitação foi de 149,5 milímetros de chuva

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/11/2020 às 15:45 | Atualizado em 20/11/2020 às 22:34
PIXABAY
A Prefeitura disse dar continuidade à Operação Inverno, com fiscalização das áreas de maior risco e ações preventivas - FOTO: PIXABAY

Com informações da Rádio Jornal

A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, sofreu com forte chuva na madrugada desta sexta-feira (20). De acordo com o Instituto Agronômico do Estado (IPA), a precipitação foi de 149,5 milímetros de chuva. A tromba d’água surpreendeu até a Defesa Civil do município, que informou não ter recebido nenhum comunicado de previsão de chuva para esta sexta.

>> Floresta, no Sertão de Pernambuco, registra forte chuva nesta sexta-feira; previsão para o sábado é de mais água


A forte chuva veio acompanhada de muitos trovões, deixando os moradores serratalhadenses assustados. A água provocou diversos alagamentos na cidade e também causou prejuízos aos moradores das áreas mais atingidas.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Pedro Lira, disse que visitou nesta manhã alguns desses pontos alagados e também moradores que foram atingidos e tiveram suas casas invadidas pela água. A forte chuva se concentrou muito na zona urbana da cidade. Há registros também de chuva em algumas comunidades da Zona Rural.

Aviso meteorológico

Na tarde desta sexta, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico de chuvas moderadas a forte para o Sertão de Pernambuco e Sertão de São Francisco, com validade para este sábado (21).

Comentários

Últimas notícias