RESTAURANTE EM MARINA

Pit bull ataca criança no rosto

Publicado em 24/11/2020 às 2:00
Leitura:

Um menino de 5 anos foi atacado no rosto por um cachorro da raça pit bull, por volta das 11h30 do último domingo (22), no restaurante de uma marina na Praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. A criança foi levada para a UPA do bairro, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Segundo a assessoria de comunicação do HR, o menino foi mordido no rosto e precisou passar por uma cirurgia bucomaxilar e cirurgia plástica e está em observação na UTI. Seu quadro era considerado estável e a previsão é de que seja transferido para o Hospital Unimed.

Segundo os proprietários da marina, o cachorro ajudava a fazer a segurança no local e ficava preso em um galpão distante da área de convivência do restaurante. Eles não sabem como o animal conseguiu se soltar da corrente. Informaram ainda que ajudaram a socorrer a criança e estão prestando apoio à família.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado na Delegacia de Prazeres está sendo investigado.

Em Pernambuco, a legislação prevê que, em caso de ataque, o dono do animal pode ser penalizado. A advogada Martha Guaraná explica que o responsável pelo cachorro pode ser punido de maneira civil e também criminal. "Ele pode ter que responder pela negligência de não ter assegurado que o cachorro estivesse preso e fora de um local onde pudesse causar danos a terceiros", afirma. A punição criminal varia de acordo com o dano causado.

Comentários

Últimas notícias