Meio Ambiente

CPRH divulga vencedores do I Concurso de Fotografias

A votação para escolher as fotos vencedoras ocorreu por meio do Instagram

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 24/11/2020 às 16:18 | Atualizado em 24/11/2020 às 16:21
Divulgação
Ações para Proteção Adriano Monteiro - FOTO: Divulgação

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) anunciou, por meio de seu instagram, as imagens que venceram o  I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho”. A disputa tinha como principal objetivo a divulgação das belezas que são protegidas pelas Unidades de Conservação da Natureza em Pernambuco. As fotografias vencedoras foram escolhidas por meio de votação no próprio instagram do CPRH.

Ao todo, foram inscritas cerca de 200 fotos na competição, mas os julgadores precisavam afunilar ainda mais a competição, por isso eles escolheram apenas 15, sendo cinco de cada categoria: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção, que ficaram disponíveis para votação popular. A votação foi feita por meio de curtidas do público nas fotos.

Os registros da perereca Boana atlântica em cima de uma flor (categoria Biodiversidade); o momento de retorno á liberdade de um animal silvestre que estava aprisionado (categoria: Ações para proteção) e o de um visgueiro, árvore que encanta por sua beleza e imponência (categoria: Paisagem), dos autores, Lucas Almeida, Adriano Monteiro e Renato Rodrigues Nery, respectivamente. Cada um dos autores das imagens vencedoras será premiado com um smartphone, certificados e um kit de materiais produzidos pela CPRH. 

O concurso faz parte de uma das ações que integrou a programação da IV Semana das Unidades de Conservação da Natureza, realizada entre os dias 17 e 21, pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC).

Para o gerente da UGUC, Gleydson Castelo Branco, o retorno da IV Semana das UCs e as atividades realizadas durante a programação, e exemplo do concurso de fotografias, foi positivo e animador. “Alcançamos o objetivo de conscientizar as pessoas da importância da manutenção das nossas Unidades de Conservação. Com o concurso de fotografias pudemos não só tornar as UCs mais conhecidas, como também fazer com que estas pessoas (participantes) se sintam no dever de protegê-las também”, explicou Castelo Branco.

Divulgação
Paisagem Renato Nery - Divulgação

Divulgação
Biodiversidade Lucas Almeida - Divulgação

Divulgação
Segundo a crença da Numerologia, julho é o mês mais místico de todos e leva as pessoas a um tempo de espiritualidade e introspecção - FOTO:Divulgação
Divulgação
Biodiversidade Lucas Almeida - FOTO:Divulgação

Comentários

Últimas notícias