Prevenção

Pernambuco lança campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres"

Agenda segue até 10 de dezembro com uma agenda que inclui palestras, oficinas e formações

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 24/11/2020 às 19:53 | Atualizado em 24/11/2020 às 19:58
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Pena para o crime varia entre um e cinco anos de reclusão - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

A mobilização global pelo fim da violência contra as mulheres motivou a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) a lançar a campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres". As ações vão até o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

Segundo a Secretaria, a agenda terá o ponto forte nesta quarta-feira (25), Dia Internacional da Violência contra a Mulher. Às 14h, será transmitido pelo canal do Youtube da SecMulher-PE um Webinário com o tema: "Em Tempos de Pandemia: Nada Justifica a Violência contra a Mulher". O evento contara com a participação da Consultora de Projetos da ONU Mulheres, Aline Yamamoto, e a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. Na sequência, haverá oficinas, palestras, formações com os diversos agentes envolvidos no enfrentamento da violência contra as mulheres em Pernambuco, além de campanhas de prevenção.

“Esta Campanha é uma mobilização internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizada simultaneamente por diversos segmentos da sociedade civil e poder público engajados no enfrentamento”, destaca Bianca Rocha, diretora de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher.

Programação

Danilo Lúcio
16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres - Danilo Lúcio
Danilo Lúcio
16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres - Danilo Lúcio
Danilo Lúcio
16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres - Danilo Lúcio
Danilo Lúcio
16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres - Danilo Lúcio

Hospital da Mulher do Recife

No Hospital da Mulher do Recife, no Curado, Zona Oeste, está sendo disponibilizada uma programação com ações de conscientização e de empoderamento feminino. Serão realizadas palestras, rodas de conversa, debates online e exposição de painéis ilustrativos. A ação será voltada tanto para as pacientes como para os funcionários.

Também está prevista a distribuídas de mensagens de encorajamento e de conscientização, para funcionários, usuárias e acompanhantes do Hospital.

Na unidade é oferecido à mulher vítima de agressão uma linha de cuidados, com atendimento de uma equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social). O atendimento é 24 horas e está disponível por livre demanda para todas as mulheres do Estado, com idade a partir dos 10 anos.

Comentários

Últimas notícias