Um homem que havia saído do Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) no dia 27 de outubro foi detido novamente, nesta terça-feira (24), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava em um carro roubado e com placas clonadas, na BR-101, no Barro, Zona Oeste do Recife.
De acordo com a PRF, agentes policiais estavam fazendo uma fiscalização no quilômetro 69 da rodovia federal, quando deram ordem de parada ao motorista do carro de pequeno porte do modelo Palio. O homem desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, pondo em risco a vida de pedestres que estavam às margens da BR.
A PRF fez o acompanhamento do veículo até que o condutor acessou o terminal do Barro, foi quando ele perdeu o controle do carro e parou no canteiro central. Os policiais verificaram o Palio e descobriram que havia um registro de roubo daquele veículo desde o dia 31 de outubro, na capital pernambucana. Depois da consulta, também foi descoberto o alvará de soltura concedido para o condutor do veículo há menos de um mês.
Condutor poderá responder por receptação
Por meio de nota, a PRF informou que o home foi encaminhado, junto com o carro, à Central de Plantões da Capital, que fica em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Ele poderá responder pelo crime de receptação de veículo roubado, que estabelece pena de um a quatro anos de reclusão.
Comentários