campanha de vacinação

Último dia de drive-thru para vacinação de crianças contra poliomielite no Recife ocorre nesta quinta (25)

A parada será feita em Boa Viagem, na Zona Sul da capital

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 25/11/2020 às 19:46 | Atualizado em 25/11/2020 às 19:55
Ikamahã/Sesau PCR
Posto funciona em parceria com o Detran-PE - FOTO: Ikamahã/Sesau PCR

A última parada do drive-thru para vacinação de crianças contra poliomielite do Recife ocorre nesta quinta-feira (26) em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Na ocasião, crianças de 1 ano a menores de 5 anos poderão se vacinar das 8h às 16h, no posto da Secretaria de Saúde do Recife, que irá funcionar em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), na Avenida Domingos Ferreira, na praça em frente ao supermercado Extra.

A meta da Secretaria de Saúde da capital pernambucana é vacinar pelo menos 95% das mais de 80 mil crianças na faixa etária no município, mesmo que elas já tenham tomado a vacina anteriormente. No entanto, apenas cerca de 66 mil doses foram aplicadas, o que representa uma cobertura de 81%.

Unidades de saúde com horário estendido

Até a próxima sexta-feira (27),  a Secretaria de Saúde do Recife estará estendendo o horário, das 8h às 21h, em algumas unidades de saúde. Esta estratégia é voltada para duas Campanhas de vacinação que foram prorrogadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES): a de crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite; e crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina.

Na quinta, as unidades que estarão com horário estendido são o Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro, e a Upinha Rio da Prata, no Ibura, estenderem o horário. Já na sexta, a vacinação noturna será realizada nas Policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria, e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.

As vacinas são ofertadas, de forma regular, em mais de 140 salas em postos da Prefeitura do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista das salas de vacinação e das unidades que funcionarão em horário estendido está disponível no site da Prefeitura do Recife.

 

Comentários

Últimas notícias