BLECAUTE

Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, amanhece sem energia nesta sexta (27)

Segundo moradores, apagão iniciou por volta das 7h e, até o momento, não há previsão de melhora

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/11/2020 às 7:51 | Atualizado em 27/11/2020 às 12:54
VANESSA MOURA/JC
O problema se estende às ruas da cidade. Os semáforos do município estão todos apagados, o que dificulta o andamento do trânsito - FOTO: VANESSA MOURA/JC

O município de Limoeiro, no Agreste do Estado, amanheceu sem energia nesta sexta-feira (27). De acordo com moradores da cidade, o apagão iniciou por volta das 7h. A Companhia Energética de Pernambuco informou que o blecaute foi provocado por um problema no equipamento no sistema elétrico, mas que, por volta das 9h, a energia foi completamente restabelecida no município.

Sônia Lima, moradora do Centro da cidade, percebeu a falta de energia quando foi à cozinha de casa para preparar o café da manhã. "Ao chegar na cozinha percebi a geladeira desligada, achei estranho. Não tenho o costume de ligar as lâmpadas de casa pela manhã, pois minha casa é bastante iluminada, mas fui tentar ligar pra fazer o teste. Foi então que percebi a falta de energia" explicou em conversa com a reportagem do JC.

A moradora acreditava se tratar de uma espécie de blecaute apenas em sua rua, mas ao sair de casa e andar por alguns minutos em direção da padaria mais próxima, encontrou diversos vizinhos que relataram a falta de energia em diversos pontos da cidade. "Quando saí de casa todos estavam na rua sem entender o que tinha acontecido. Fui até a padaria e lá também estava sem energia. Assim como em todos os demais locais da cidade. Parece ter sido geral."

O problema se estende às ruas da cidade. Os semáforos do município estão todos apagados, o que dificulta o andamento do trânsito.

"Se essa energia não voltar logo, é perigo causar algum acidente por aqui. Essa hora tem muito movimento de carros, pessoas indo trabalhar e crianças indo pra escola. O cuidado vai ter que ser redobrado" comentou o comerciante Luiz Henrique.

 

Comentários

Últimas notícias