Prevenção

Secretaria de Saúde do Paulista realizará ação no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Será montado um grande esquema para receber os pacientes interessados em fazer o exame

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 27/11/2020 às 15:47 | Atualizado em 27/11/2020 às 15:56
AFP
Pesquisa segue para a produção de uma vacina contra o vírus - FOTO: AFP

Para marcar o Dia Mundial da Luta Contra a Aids, que é celebrado na próxima terça-feira (1º), a Secretaria de Saúde do Paulista, no Grande Recife, vai realizar uma ação de prevenção. A ação vai ser realizada na Praça Agamenon Magalhães, em frente à sede da prefeitura, no Centro da cidade. Os atendimentos acontecerão das 8h às 12h, e o paciente poderá fazer teste rápido de HIV, obter orientações sobre a doença e ainda receber preservativos masculinos e femininos. Também será possível fazer exame para sífilis e hepatite B e C.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) irá comandar as atividades que irão acontecer na unidade de atendimento móvel do serviço, estando assim disponível para o acesso de todos no local do atendimento. Em até uma hora o paciente recebe o resultado do seu exame. Quem for diagnosticado com alguma das doenças receberá as orientações necessárias para iniciar o tratamento na rede municipal.

O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1º de dezembro e tem por objetivo alertar a sociedade sobre essa doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde fixar a data de comemoração.

Comentários

Últimas notícias