Com informações de Juliana Oliveira, da TV Jornal
O corpo de uma jovem de 23 anos foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (30) às margens da BR-101, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Não se sabe a autoria ou a motivação do crime.
Segundo a polícia, ela trajava apenas roupas íntimas e estava com os braços e pernas amarrados. Segundo a corporação, o corpo foi identificado, mas não teve nome divulgado, apenas foi informado que a vítima tinha uma tatuagem no ombro.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife.
Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco investiga o homicídio contra a jovem, que, segundo a corporação "provavelmente" ocorreu na noite do sábado (28). O policiamento informou que as investigações vão seguir até a completa elucidação do crime, e a autoridade apenas se pronunciará no final das diligências.
Homicídios em Pernambuco
No dia 16 de novembro, a Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou aumento no número de assassinatos em Pernambuco. Em outubro, 333 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram contabilizados. Enquanto no mesmo período de 2019, foram 315. O aumento foi de 5,7%. No total, o Estado já somou 3.171 mortes violentas nos primeiros dez meses do ano. São 10,3% a mais do que o mesmo período de 2019, quando 2.876 vidas foram perdidas.
Os números da violência também são alarmantes no Recife. No último mês de outubro, 59 pessoas foram assassinadas. Enquanto no mesmo período do ano anterior, foram 45. O aumento é de 31,11%. Em números absolutos, a capital pernambucana registrou o mês mais violento do ano. Importante destacar que as estatísticas de homicídios são divulgadas sempre até o dia 15 de cada mês.
Comentários