Nesta segunda-feira(30), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou uma nova etapa da BR-101. Dessa vez foi interditado um trecho de 800 metros da rodovia, que receberá uma série de obras complementares. O trecho compreende a área do sentido Paulista/Jaboatão, a partir do Hospital das Clínicas até a rotatória da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A previsão do DER é que as obras sejam finalizadas em até 20 dias.
O órgão pede que os condutores tenham cuidado caso estejam vindo no sentido Hospital das Clínicas, pela marginal. Os condutores deverão pegar o desvio à direita na Avenida Professor Arthur de Sá, seguir pela rua Acadêmico Hélio Ramos até rua Professor Luís Freire, onde retornam para a marginal da BR-101.
Obras na BR-101 interditam imediações do prédio da Sudene
O DER ressalta que os dois primeiros trechos da via, a marginal Sudene e marginal Av. Caxangá/Hospital das Clínicas, já estão com tráfegos liberados para circulação de veículos.
Anteriormente, um trecho de 720 metros já havia sido interditado. As obras aconteceram nas mediações do prédio da Sudene, no sentido Avenida Caxangá.
Obras na BR-101
A intervenção na via é considerada a maior obra de infraestrutura viária do estado. São cerca de 60 mil usuários que têm a BR-101 como principal via de locomoção.
A intervenção tem no total uma extensão de 30,7 quilômetros, que vai de Jaboatão dos Guararapes até as divisas das cidades de Abreu e Lima e Paulista, dentro da Região Metropolitana do Recife. O custo da obra gira em torno de 192 milhões, que são oriundos de um acordo entre o do governo com intermédio do DER , e a união, representada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).
Comentários