PRÓ-CRIANÇA

Movimento Pró-Criança vai apresentar projeto de robótica em congresso latino-americano de tecnologia

Devido à pandemia, o evento internacional será 100% gratuito e on-line

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 30/11/2020 às 23:17 | Atualizado em 30/11/2020 às 23:22
PRÓ-CRIANÇA/DIVULGAÇÃO
Esta é a primeira vez que o Pró-Criança participa do congresso - FOTO: PRÓ-CRIANÇA/DIVULGAÇÃO

Pela primeira vez, o Movimento Pró-Criança vai participar do maior encontro sobre software livre da América Latina, o Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware). A instituição apresentará a experiência do curso de robótica desenvolvido pelo Núcleo de Inclusão Digital (NID), na Unidade Coelhos da ONG, no Recife. A exposição será feita pelo educador social Ewerton Mascena, nesta quarta-feira (2), dia de abertura do congresso que segue até a sexta-feira (4).

Esta 17ª edição do Latinoware será 100% gratuita e on-line devido à pandemia do novo coronavírus. Mais do que um congresso, o evento organizado pelo Parque Tecnológico de Itaipu é um encontro de integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina. Interessados podem se inscrever acessando o site do congresso.

Núcleo de Inclusão Digital

O NID é uma iniciativa do Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte que já formou, desde 2015, mais de 2.300 crianças, adolescentes e jovens. Há dois anos, foi reconhecido como melhor iniciativa de impacto social do Nordeste e a terceira do país pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID também funciona como um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na qualificação profissional dos jovens durante os cursos.

Plataforma EaD Pró-Criança

Neste período de pandemia da covid-19, o núcleo foi responsável pela criação da plataforma EaD Pró-Criança com 500 vagas nos cursos de Movimentos artísticos e produção criativa; Teoria musical para iniciantes; Manual básico do judô; Descobrindo a eletrônica e a eletricidade básica; e Excel: aprenda de forma rápida e prática.

Comentários

Últimas notícias