SAÚDE

Hemope e Prefeitura de Jaboatão fazem campanha para incentivar doação de sangue entre servidores municipais

Campanha vai até a quinta-feira (03)

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 01/12/2020 às 21:32
ABR
Hemope não recebe pacientes com suspeita do novo coronavírus. A maior parte do atendimento, em UTI, é para pacientes com doença falciforme e com leucemia - FOTO: ABR

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, firmou parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Para isso, foi montado um ponto de coleta no complexo administrativo da administração do município, no bairro de Jardim Jordão, onde trabalham cerca de 1.100 servidores. A campanha teve início nesta terça-feira (1º) e se estende até a quinta-feira (3).

>> Hemope alerta para situação crítica de estoque

O prefeito Anderson Ferreira (PL) explicou, por meio de assessoria, que a ideia da parceria surgiu a partir da divulgação de dados, por parte do Hemope, que alertam para uma queda significativa no número de doações, provocada pela pandemia da covid-19. “Doar sangue é um ato de generosidade, de grande importância e que pode ajudar a salvar muitas vidas. Estamos fazendo nossa parte para contribuir e espero que nossa atitude possa estimular outros órgãos públicos a seguirem o mesmo caminho”, disse.

Segundo a fundação, houve uma redução em torno de 50% nos meses de abril e maio, com melhora gradual, mas ainda com uma redução de 20% a 30%, em relação aos três primeiros meses do ano.

Comentários

Últimas notícias