Oportunidade

Funase e Senai retomam curso profissionalizante no Case Cabo

Ao todo, serão 50 reeducandos em horários diferentes que terão acesso ao curso.

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 04/12/2020 às 15:10 | Atualizado em 04/12/2020 às 15:17
Reprodução
Reeducandos tem a oportunidade de terem uma formação técnica - FOTO: Reprodução

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão reiniciando as ofertas de vagas do curso de Técnicas em Panificação. Os cerca de 50 alunos são divididos em duas turmas, dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, a maior unidade do tipo no Estado. As aulas foram interrompidas por cerca de 9 meses devido à pandemia do novo coronavírus.

Nas aulas, os socioeducandos podem aprender a fazer massas doces e salgadas, abrangendo também conceitos de segurança do trabalho, responsabilidade ambiental, princípios de panificação, ingredientes e equipamentos. Na parte final do curso, os socioeducandos irão colocar em prática aquilo que eles aprenderam. 

A formação, ministrada pela Escola Técnica Senai Paulista, ainda tem como foco o empreendedorismo, buscando instruir os estudantes a desenvolver o próprio negócio na formalidade e sobre técnicas de divulgação dos produtos. A articulação do curso é do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase.

“Foi um desafio, em um ambiente em que atendemos vários adolescentes e em um período de pandemia, dar mais esse passo. Mas já vínhamos realizando outros cursos antes, assim que houve avanços no plano de flexibilização do isolamento social, e agora retomamos também junto com o Senai. As turmas foram separadas, de modo a permitir que as aulas ocorram com toda a segurança e respeito às normas sanitárias. É uma temática atraente e oportuna para os adolescentes”, diz a gerente do Case Cabo de Santo Agostinho, Tatiane Moraes.

Comentários

Últimas notícias