Caridade

Campanha Natal da Atitude Adotiva inicia arrecadação de brinquedos para crianças e adolescentes

Mais de 900 crianças serão beneficiadas com as doações

Jorge Nune
Cadastrado por
Jorge Nune
Publicado em 07/12/2020 às 18:24 | Atualizado em 07/12/2020 às 18:34
Foto: Divulgação/Mattel
Brinquedos dos mais variados serão aceitos para serem doados - FOTO: Foto: Divulgação/Mattel

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção de Pernambuco, aderiu à campanha Natal da Atitude Adotiva, promovida pelos Grupos de Apoio à Adoção de Pernambuco. Dezenas de crianças e adolescentes que residem nas 77 instituições de acolhimento de Pernambuco poderão ter um Natal marcado pela solidariedade. A ação visa arrecadar brinquedos e roupas para alegrar a festa natalina de cerca de 916 crianças e adolescentes que se encontram em situação de acolhimento institucional no Estado. As doações devem ser feitas até às 17h da próxima sexta-feira (11).

Para as crianças, poderão ser doados brinquedos. Já para os adolescentes, a campanha Natal da Atitude Adotiva sugere a doação de tênis, com tamanhos de 35 a 42; perfumes masculinos e femininos; kits de maquiagem; e roupas de tamanhos variados. Basta acessar o site para conferir a lista de instituições que receberão as doações. 

Para aquelas pessoas que moram no Recife e Região Metropolitana, as doações estão sendo recebidas no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), na Rua João Fernandes Vieira, nº 405, Boa Vista. Em outras cidades, as doações devem ser entregues nas instituições relacionadas nesta lista.  

“A campanha é uma forma de acalantar essas crianças e adolescentes, de minimizar as dores de um acolhimento prolongado. Por melhor que seja a casa de acolhida, por mais qualificados que sejam os profissionais que atuam na área de acolhimento, essas instituições não substituem um lar e nem o afeto diário que toda criança e adolescente devem ter por parte de uma família”, afirma a secretária executiva da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do TJPE, juíza Hélia Viegas.

A campanha conta, também, com a parceria do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-PE) e com o apoio da sociedade civil.

Comentários

Últimas notícias