VIOLÊNCIA

Polícia apreende adolescente por suspeita de matar namorada de 17 anos em Jaboatão dos Guararapes

Caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (11) em Barra de Jangada. À polícia, o suspeito contou que o disparo de arma de fogo foi um acidente

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/12/2020 às 8:01 | Atualizado em 11/12/2020 às 12:40
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Policiais levaram o suspeito até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi realizado o procedimento policial - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM

Com informações da repórter Mônica Ermírio, da TV Jornal

Uma adolescente de 17 anos foi morta, na noite dessa quinta-feira (11), por volta das 20h30, com um tiro na cabeça no Sítio do Fogo, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. O principal suspeito do ato infracional por homicídio é o namorado de também 17 anos.

Informações preliminares apontam que o casal e dois irmãos da jovem, de 14 e 15 anos, estavam brincando com uma arma em uma casa abandonada na região. À polícia, o suspeito contou que mantinha a arma para "se amostrar para as novinhas", e, no que ele chamou de brincadeira, começou a apontar a arma para a cabeça da namorada.

A arma, então, segundo ele, teria acabado disparando e atingindo a testa da vítima, identificada como Camile Souza Costa. Ela chegou a ser levada até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, mas não resistiu ao ferimento.

Após o disparo, o adolescente teria fugido para a casa da tia, mas foi encontrado por policiais militares, que o levaram até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi realizado o procedimento policial.

Lá, ele teria confessado o delito para os policiais, contou de quem era a arma e que a tinha para praticar pequenos delitos e por participar do trafico de drogas na região. A Polícia não divulgou o nome dos envolvidos para não atrapalhar as investigações.

A família da jovem contou que não aprovava o namoro, pelo histórico do adolescente e por ele andar entre "más companhias". Os irmãos que estavam presentes no momento do disparo prestaram depoimento, assim como outros familiares.

O suspeito foi apreendido e autuado em flagrante por ato infracional correspondente ao crime de feminicídio, e foiposteriormente transferido para a Unidade de Atendimento Inicial a Adolescente Infrator (Uniai).

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma aqui.

Comentários

Últimas notícias