Educação

Prorrogado prazo para cadastro escolar e renovação de matrícula na Rede Municipal do Cabo

O prazo que se encerrou em novembro foi prolongado até a próxima sexta-feira(18)

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 16/12/2020 às 15:35 | Atualizado em 16/12/2020 às 15:45
ILUSTRATIVA/GUGA MATOS/JC IMAGEM
SUDESTE De acordo com mapeamento realizado pela Mensa Brasil, São Paulo lidera o total de pessoas identificadas no País como superdotadas: há 984 no Estado - FOTO: ILUSTRATIVA/GUGA MATOS/JC IMAGEM

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho resolveu estender o prazo para as inscrições dos alunos na rede estadual. O prazo inicial era até o dia 24 de novembro, agora, com o prolongamento, a nova data de encerramento é na próxima sexta-feira (18). O cadastro deve ser feito pela internet, na pagina da Prefeitura do Cabo, através do site.

Caso algum pai ou responsável não tenha acesso a internet basta entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (81) 3521.6732. Os alunos que já estão matriculados não precisam se recadastrar, sendo preciso apenas que os pais ou responsáveis se apresentem na unidade escolar portando a identidade para efetuar a renovação. 

Rede estadual: Matrículas para alunos novatos começam nesta terça-feira (15) em Pernambuco

A secretaria lembra que será preciso comprovar o endereço declarado no formulário do sistema de cadastro. Ao candidato que não residir no endereço informado, não será assegurado a vaga em escola da circunscrição correspondente, podendo ser alocado em outra escola onde houver vaga.

A resposta do cadastro escolar será divulgada de 21 a 30 de dezembro, já a efetivação da matrícula deverá ser realizada de 06 a 14 de janeiro.

Confira a lista dos documentos necessários para serem apresentados na escola, juntamente das suas respectivas cópias

Certidão de Nascimento;

CPF (caso possua), cartão do SUS e cartão de vacina;

02 fotos 3x4;

Comprovante de endereço (conta de luz recente);

Comprovante de escolaridade (para alunos transferidos de escolas);

Identidade e CPF do pai, mãe ou responsável legal.

Caso a conta de luz apresentada não estiver no nome do responsável, ele deverá acrescentar outro comprovante como conta de água, telefone ou boleto bancário.

Comentários

Últimas notícias