METEOROLOGIA

Pancadas de chuva trazem esperança de dezembro chuvoso em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco; veja vídeo

Apac prevê chuva rápida para o município, nesta quinta (17)

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 17/12/2020 às 9:51 | Atualizado em 17/12/2020 às 10:22
REPRODUÇÃO
De acordo com a Apac, a quantidade de chuva foi acima do normal - FOTO: REPRODUÇÃO

Uma pancada de chuva de aproximadamente 30 minutos que caiu em Pesqueira, no Agreste pernambucano, trouxe esperança de um mês de dezembro chuvoso no município. Segundo o meteorologista Thiago do Vale, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu cerca de 56 milímetros no começo da noite da última quarta-feira (16) na cidade.

Confira o vídeo

O maior índice das precipitações foi registrado no bairro de Baixa Grande, onde os pluviômetros marcaram 120 milímetros de chuva. Mesmo com a grande quantidade de água, não houve qualquer registro de incidentes na região.

Thiago do Vale afirmou ainda que a chuva que caiu em Pesqueira está dentro do normal para esta época do ano, quando são esperadas as chuvas de verão. Contudo, o volume da precipitação foi acima do esperado, por causa do sistema meteorológico chamado transiente, que acontece ano sim e ano não.

Previsão do tempo

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, a previsão do tempo para esta quinta-feira (17) para Pesqueira é de tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade fraca. A temperatura máxima é de 35º e mínima de 19º.

Comentários

Últimas notícias