mobilidade

Estação de Cajueiro Seco funciona em esquema de integração temporal

Ao desembarcarem dos ônibus no terminal integrado, os usuários devem realizar o segundo embarque exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/12/2020 às 10:26 | Atualizado em 21/12/2020 às 10:35
REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
A integração temporal consiste no embarque nos ônibus ou no metrô no período de até 2h por sentido da viagem - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

Nesta segunda-feira (21), primeiro dia útil após a implantação do esquema de integração temporal na Estação Cajueiro Seco, do metrô do Recife, os 6.700 usuários que transitam pelo local por meio do sistema de trens, ao desembarcarem dos ônibus no terminal integrado, devem realizar o segundo embarque exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). O esquema começou no último sábado (19).

Com a mudança na operação, o usuário que desembarcar no terminal integrado deverá passar seu cartão VEM Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso, na linha de bloqueios do metrô para entrar na estação. Para que não seja debitada uma nova tarifa, é necessário que esse processo seja feito dentro do período de duas horas.

Nesta primeira fase, a integração temporal iniciará apenas no sentido ônibus-metrô. Por isso, o passageiro que sair da estação para embarcar nos ônibus do terminal integrado não terá que passar o cartão VEM no validador do ônibus. O embarque nos ônibus é realizado pelas portas do meio e traseira dos coletivos.


Comentários

Últimas notícias