Motim

Internos provocam tumulto em unidade da Funase em Caruaru

Ainda não há informação sobre feridos; Polícia está no local para controlar o motim

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/12/2020 às 20:03 | Atualizado em 22/12/2020 às 10:56
REPRODUÇÃO/TV JORNAL INTERIOR
Em vídeos que circularam nas redes sociais, era possível ver imagens de bastante fumaça saindo da unidade - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL INTERIOR

Atualizada às 10h55 do dia 22 de dezembro

Agentes socioeducativos e policiais militares atuaram para conter um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, desde às 17h45 desta segunda-feira (21). A informação foi divulgada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Alguns internos colocaram fogo em colchonetes e houve 22 fugas. Polícia e Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar o tumulto e o fogo. Ninguém ficou ferido. 

Integrantes do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) entraram na unidade por volta das 18h20. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver imagens de bastante fumaça saindo da unidade. A reportagem da TV Jornal Interior também informou que, no início do motim, haviam pedras sendo jogadas de dentro para fora a unidade e vice-versa.

Os internos provocaram o tumulto, segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), com a intenção de viabilizar as fugas.

Nota da Funase 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, desde as 17h45 desta segunda-feira (21), agentes socioeducativos e policiais militares estão atuando para conter um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. Integrantes do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) entraram na unidade por volta das 18h20. Como a ocorrência ainda está em andamento, ainda não há informações confirmadas sobre fugas e outros eventuais desdobramentos do ocorrido. A Funase repassará tais detalhamentos à imprensa e à sociedade assim que a situação tiver algum nível de consolidação.

 

Comentários

Últimas notícias