CATÓLICOS

Missa do Galo, nesta quinta-feira, no Recife, será online e presencial

Cerimônia acontecerá às 20h no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista, restrita a 500 pessoas. Haverá transmissão pelo Youtube e pela rádio

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/12/2020 às 9:38 | Atualizado em 24/12/2020 às 9:41
LEO MOTA/ACERVO JC IMAGEM
A missa será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido - FOTO: LEO MOTA/ACERVO JC IMAGEM

Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, a tradicional Missa do Galo, realizada anualmente em frente ao Quartel da Polícia Militar, no Derby, área central do Recife, vai mudar de local por causa da pandemia de covid-19. Acontecerá no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no antigo Colégio Nóbrega, na Boa Vista, a partir das 20h. Para evitar a disseminação da doença, o público foi limitado a 500 pessoas. Quem não puder acompanhar presencialmente, poderá assistir à missa por meio da internet ou do rádio.

A celebração foi transferida para o santuário com o intuito de controlar melhor o público e as medidas sanitárias necessárias ao momento de pandemia. Meia hora antes da missa, às 19h30, o coral da comunidade dos Arautos do Evangelho fará uma cantata natalina. A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo reitor do santuário, padre Antônio Mota.

Dentro da igreja poderão ficar 300 pessoas sentadas, o que corresponde a 30% da capacidade do espaço. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Na área externa do santuário, outros 200 fiéis poderão acompanhar a missa por um telão. O uso de máscara é obrigatório.

Aos 85 anos, Severina Paiva irá acompanhar tanto a missa presidida por dom Saburido quanto a do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, onde vive. “Nunca
perdi uma missa de Natal e Ano Novo. É tradição dos meus antepassados. Vou tomando cuidados.”

A celebração será transmitida pelo canal de YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife. Também será possível acompanhar pela Rádio Olinda 105.3 FM.

Comentários

Últimas notícias