GERENTE DE QUADRILHA

Às vésperas do Natal, PM prende homem e apreende granadas, centenas de balas de fuzil e arma em Porto de Galinhas

A operação de combate ao tráfico de drogas, realizada por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), teve início na última segunda-feira (21)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/12/2020 às 13:47 | Atualizado em 24/12/2020 às 14:48
DIVULGAÇÃO
Parte dos objetos apreendidos pela polícia foram encontrados dentro de um balde, escondido no mangue. - FOTO: DIVULGAÇÃO

Atualizada às 14h40

Um homem de 23 anos, apontado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) como gerente de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas foi preso, na última quarta-feira (23), em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, que fica no Litoral Sul de Pernambuco. Na casa onde o suspeito estaria escondido, foram encontradas com ele uma pistola com carregador e 15 munições, além de 60 big bigs de maconha. Em um esconderijo dentro do mangue, foram encontrados, dentro de um balde, outra pistola, duas algemas, quatro granadas caseiras. 

Na última segunda-feira (21), a PM iniciou uma operação de combate ao tráfico de drogas em Porto de Galinhas. A prisão deste suspeito aconteceu dois dias depois de outros quatro suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas morrerem, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, nesta região.

>> Quatro suspeitos de tráfico são mortos pela Polícia Militar durante troca de tiros em Porto de Galinhas 

O homem, preso no terceiro dia da operação, segundo a PM, faz parte de uma quadrilha que atua no local. 

Os policiais faziam buscas no mangue de Salinas, averiguando uma denúncia do paradeiro do suspeito, mas não encontrou nada. Quando estava de saída, recebeu uma nova informação de onde ele estaria. No local, o encontrou com arma, munições e drogas. Ainda de acordo com a PM, o próprio suspeito indicou o local dentro do mangue onde estavam escondidos os demais objetos apreendidos. 

Durante a ocorrência, um outro homem, usando tornozeleira eletrônica, foi avistado. Ele não carregava drogas ou armas, mas por possuir restrição de locomoção, também foi levado para a Delegacia de Porto de Galinhas para averiguação.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), informou que o homem foi preso em flagrante e será apresentado à audiência de custódia, na madrugada desta quinta-feira (24), na delegacia de Porto de Galinhas, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Chacina 

Quanto a morte dos quatro suspeitos de tráfico, a PM afirmou que recebeu informações sobre a chegada de uma carga de drogas, na localidade conhecida como Ponto do Surfe, em Salinas, e direcionou policias do BOPE para averiguar a denúncias. Ao chegarem no local, os PMs teria sido recebidos a tiros pelos suspeitos, que teriam tentado se esconder dentro do manguezal.

A PM afirmou que recebeu informações sobre a chegada de uma carga de drogas, na localidade conhecida como Ponto do Surfe, em Salinas, e direcionou policias do BOPE para averiguar a denúncias. Ao chegarem no local, os PMs teria sido recebidos a tiros pelos suspeitos, que teriam tentado se esconder dentro do manguezal.

Comentários

Últimas notícias