INCÊNDIO

Após rompimento de fio de alta tensão, carro pega fogo em Campo Grande, Zona Norte do Recife

Acidente teria sido causado por pipas enganchadas nos fios da rua

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/12/2020 às 19:16 | Atualizado em 28/12/2020 às 19:32
Alex Oliveira/ JC Imagem
Veículo pegou fogo após rompimento de cabo de alta tensão - FOTO: Alex Oliveira/ JC Imagem

Com informações do repórter Mário Oliveira, da TV Jornal

Um carro pegando fogo assustou quem passava pela Rua Catulo da Paixão Cearense, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, na tarde desta segunda-feira (28). De acordo com as informações iniciais, o incêndio teve início depois que um cabo de alta tensão se rompeu por cima do veículo. 

Os moradores informaram que algumas crianças estavam brincando de empinar pipa no local, quando dois dos brinquedos se engancharam nos fios de alta tensão da área. Enquanto as crianças tentavam remover as pipas, dois fios de alta tensão teriam se chocado, dando início ao fogo. Um dos fios acabou se rompendo e caiu por cima de um carro que estava estacionado na rua, o que teria causado o incêndio no veículo.



Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local em cerca de 10 minutos. Mas, como os fios seguiam energizados, não foi possível utilizar água apagar o fogo. A corporação seguiu no local acompanhando o incêndio para garantir que o fogo não se espalhasse. A Celpe foi acionada para desligar a rede de energia do local. De acordo com moradores, os técnicos da companhia elétrica só chegaram uma hora depois do início do incêndio. Às 19h, os moradores da rua afirmaram que a energia já havia sido restabelecida, com exceção do local onde o carro pegou fogo. 

Comentários

Últimas notícias