Vinculada corpo 283 linhasg

AUTOR
Cadastrado por
AUTOR
Publicado em 30/12/2020 às 2:00
Leitura:

O Governo de Pernambuco confirmou ontem mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P), associada ao novo coronavírus e que atinge crianças e adolescentes. A nova confirmação é de um menino de 2 anos, morador de Petrolina, no Sertão do Estado. Ele apresentou sintomas de covid-19 no dia 11 de dezembro e testou positivo para a doença no último dia 21.

Agora Pernambuco soma 26 ocorrências da síndrome. Dessas, 24 evoluíram para cura clínica e alta hospitalar. Duas pessoas morreram. Do total, 25 tiveram resultado positivo para covid-19 e um teve contato comprovado com pessoas confirmadas para o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos casos registrados até o momento, 14 são do sexo masculino e 12 do feminino. Os pacientes tem idades entre 1 e 14 anos. Dos 26 casos, 24 são de Pernambuco, de pessoas residentes no Recife, Caruaru, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Sirinhaém, Joaquim Nabuco, Limoeiro, Timbaúba, Flores, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Serra Talhada, Paulista e Petrolina. Dois pacientes eram dos estados de Alagoas e Piauí, mas procuraram atendimento médico no Estado.

BALANÇO

O Estado registrou ontem 1.778 casos e 24 novos óbitos em decorrência da covid-19. Agora são 217.772 confirmações e 9.612 vidas perdidas para a doença.

O boletim da SES ainda informou que dos 1.809 leitos de covid-19 no Estado, 73% estão ocupados. Entre os 923 de UTI, a ocupação é de 82%.

Ontem, o governador Paulo Câmara esteve em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, e anunciou dez novas vagas de UTI no Hospital Regional Emília Câmara para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Com a ampliação, prevista para a próxima semana, o hospital vai passar a contar com um total de 30 leitos exclusivos para Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 20 de UTI e 10 leitos de enfermaria. O governador ainda anunciou a abertura de outros dez leitos de UTI no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, também no Sertão.

 

Comentários

Últimas notícias