A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, nesta quarta-feira (30), um homem suspeito de ter furtado a ambulância da cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado. O veículo, utilizado para o realizar o transporte de pacientes afetados pela pandemia da covid-19, estava estacionado em um galpão e foi levado do local na tarde da última segunda-feira (28).
Detido em flagrante pela prática do crime de furto duplamente qualificado e formação de quadrilha, o homem, de 45 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da 115ª Circunscrição, em Limoeiro. Segundo a PCPE, após furtar a ambulância da Prefeitura Municipal, juntamente com um comparsa, o homem teria conduzido o veículo para um receptador.
>> Homem furta ambulância dentro de galpão no Agreste de Pernambuco
Policiais que atenderam a ocorrência relataram que "o preso ainda tentou enganar a polícia registrando um boletim de ocorrência (B.O) contendo informações caluniosas sobre as circunstâncias do crime". Por fazer o B.O, o homem poderá responder pelo crime de falsa comunicação de crime.
"Para se chegar ao desfecho desse crime foi fundamental a disponibilidade dos policiais envolvidos que realizaram as diligências ininterruptas desde o momento da notícia crime", disse a PCPE em nota. O suspeito teve o veículo apreendido e será enviado a audiência de custódia na cidade de Limoeiro.
Comentários