Comida

Recifenses se preparam para a ceia de Ano Novo

Apesar da pandemia, reuniões entre familiares mais próximos devem marcar a chegada de 2021

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 31/12/2020 às 19:09 | Atualizado em 31/12/2020 às 19:09
PIXABAY
Recifenses foram às compras para garantir mesa farta - FOTO: PIXABAY

*Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Com a aproximação do momento da virada, muitas famílias se reúnem para desfrutar de uma farta ceia de Réveillon e celebrar a chegada de um novo ano. Mesmo com a pandemia da covid-19, a tradição não deve ser perdida. Apesar de ficar restrita para os parentes mais próximos, o tender, os queijos, salgados, bolos e bebidas são peças essenciais nesta noite.

>> Veja quais foram as receitas mais pesquisadas pelos brasileiros no Google em 2020

>> Do peru ao pavê, saiba como preparar as principais receitas para as festas de final de ano

Além dos pratos mais tradicionais, os pasteis de festas e de Belém, as empadas de queijo do reino, e as coxinhas estão sendo disputadas e ganhando espaço na ceia de Réveillon. Espumantes, vinhos e frutas de diversas variedades também estão na lista dos clientes. 

>> Comércio de bebidas e comidas será proibido no Ano Novo em Jaboatão dos Guararapes

>> Mesas, cadeiras e toldos proibidos na orla de Boa Viagem para o Ano Novo no Recife; veja outras restrições

Gerente comercial de uma casa de frios no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, Igor Correia, relatou que desde o início da semana o movimento vem crescendo na loja. "Desde o período de Natal a gente vem recebendo muitos clientes na loja, sempre obedecendo aos protocolos de atendimento. O movimento vem surpreendendo", destacou. "Tem que encomendar (os pratos), mas como sempre ocorre alguma sobra, existe a possibilidade de conseguir garantir alguns alimentos", completou Igor.

Dona Marizete Sousa é aposentada e por conta da pandemia vai passar a virada de ano só, em casa, com uma amiga. Ela foi ao mercado para comprar itens para a comemorar chegada de 2021. "Vamos pensar com muito amor e muito carinho neste novo ano, porque está muito difícil para todos e a gente fica muito comovida em ter que enfrentar essa insegurança", disse emocionada.


Comentários

Últimas notícias