IMUNIZAÇÃO

Olinda terá três centros de vacinação contra covid-19 e agendamento por site e aplicativo

A cidade contará com três centros de atendimento e agendamento por site e aplicativo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/01/2021 às 19:04 | Atualizado em 11/01/2021 às 19:34
Notícia
X

A Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizou uma reunião, nesta segunda-feira (11), para tratar sobre a operacionalização da vacinação contra a covid-19 no município.  A cidade contará com três centros de imunização e o agendamento será feito por meio de site e aplicativo.

DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA
Reunião contou com a participação do prefeito da cidade, Professor Lupércio, do vice-prefeito, Márcio Botelho e de técnicos da secretaria de Saúde e demais áreas envolvidas. - DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA

De acordo com a Prefeitura de Olinda, todos os detalhes da campanha de vacinação na cidade estão sendo feitos em concordância com a Coordenação de Imunização do Governo do Estado e com o Plano Nacional de Imunização. Diante disso, o município criou um planejamento em que pretende fazer uma campanha de vacinação de domingo a domingo, em horário estendido, das 8h às 20h. O primeiro grupo a ser vacinado será composto por idosos e profissionais de Saúde. Apesar dos planos, o município ressaltou que depende da quantidade de vacinas a serem enviadas pelo Ministério da Saúde.

O planejamento também conta com os locais onde as vacinações serão realizadas. “A cidade vai contar com três Centros de Vacinação: no Grito da República, em Rio Doce, Clube Atlântico, no Carmo; e no Espaço de Lazer do Caenga, em Águas Compridas", afirmou Professor Lupércio.

O evento teve a participação do prefeito da cidade, Professor Lupércio, do vice-prefeito, Márcio Botelho e de técnicos da secretaria de Saúde e demais áreas envolvidas.

Agendamento por site e aplicativo

Na reunião, o prefeito falou que Olinda vai contar com um site e um aplicativo para agendamento de dia, local e horário, com o objetivo de evitar aglomeração. O agendamento também poderá ser feito nas Unidades de Saúde e pelos Agentes Comunitários de Saúde, por meio dos tablets.

Segundo a Prefeitura, estão sendo adquiridas quatro câmaras frias para estoque das vacinas. Além disso, o órgão afirmou que o quadro de funcionários da Secretaria de Saúde irá aumentar, em que serão contratados mais 100 profissionais, dentre enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

 

 

Tags

Autor