LUTO

Após ser encontrado em canavial, corpo do taxista que estava desaparecido é enterrado em Jaboatão dos Guararapes

José Edilson estava desaparecido desta a última sexta-feira (8). Segundo a família, ele sumiu depois ter sido chamado para realizar uma corrida até Ipojuca

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/01/2021 às 17:31 | Atualizado em 15/01/2021 às 19:02
Notícia
X

Matéria atualizada às 18h12

Com informações dos repórteres Suelen Brainer e Leonardo Baltar, da TV Jornal

O corpo do taxista José Edilson da Silva, de 51 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (8), foi enterrado nesta sexta-feira (15), no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Ele foi encontrado em um canavial, no município de Ipojuca, no Grande Recife.

A ossada foi localizada nas terras do Engenho Água Fria. Mas, como o corpo do taxista estava em avançado estado de decomposição, o reconhecimento só foi possível depois que peritos compararam as digitais com os documentos de José Edilson, que foram levados até o Instituto Médico Legal (IML) do Recife por familiares do taxista.

Além do corpo, alguns objetos também foram encontrados no canavial. O carro do taxista foi localizado carbonizado na sexta-feira (8), próximo à Estação Santo Inácio, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife. 

De acordo com a família de José Edilson, ele sumiu depois ter sido chamado para realizar uma corrida até o bairro de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

A filha do taxista, Édila da Silva, falou sobre a perda do pai. "A gente tinha muita esperança de encontrá-lo com vida, mas infelizmente não foi esse o desfecho que os amigos e a família tiveram. A gente tem certeza que não foi um assalto, porque isso seria muito trabalhoso e muito arriscado para um assalto, mas não temos nenhuma ideia do que aconteceu", afirmou.

De acordo com Édila, José Edilson não tinha inimizades. "Painho também não tinha inimigos, não tinha impasse com ninguém. A gente fica só na esperança de ter justiça, encontrar quem fez e o porquê disso, porque nada responde, nada faz sentido", concluiu.

"Queria agradecer a todos que nos apoiaram, é uma perda grande para nossa família e amigos, mas também agradecemos a Deus pela pessoa que ele foi", disse a esposa do taxista, Edna Lima. A delegacia de homicídios do Cabo ficará responsável pela investigação.

Confira fotos do enterro de José Edilson:

Leonardo Baltar/TV Jornal
Corpo foi enterrado no final da tarde desta sexta-feira (15), no Memorial Guararapes - Leonardo Baltar/TV Jornal
Tião SiqueiraJC Imagem
Enterro aconteceu nesta sexta-feira (15) - Tião SiqueiraJC Imagem
Tião SiqueiraJC Imagem
Último adeus foi marcado por grande emoção - Tião SiqueiraJC Imagem
Tião SiqueiraJC Imagem
Sepultamento foi realizado no final da tarde - Tião SiqueiraJC Imagem
Tião SiqueiraJC Imagem
Corpo foi identificado por meio das impressões digitais - Tião SiqueiraJC Imagem
Tião SiqueiraJC Imagem
Corpo de José Edilson foi encontrado em avançado estado de composição - Tião SiqueiraJC Imagem
Tião SiqueiraJC Imagem
Amigos e familiares deram o último adeus ao taxista - Tião SiqueiraJC Imagem
Tião SiqueiraJC Imagem
Enterro foi realizado no Memorial Guararapes, no Grande Recife - Tião SiqueiraJC Imagem

Tags

Autor