MEIO AMBIENTE

Quatro pessoas são detidas por caça ilegal de caranguejo no Grande Recife e na Zona da Mata

Suspeitos foram autuados por comercializarem espécies provenientes de coleta em período de defeso

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/01/2021 às 11:45 | Atualizado em 18/01/2021 às 12:00
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante, na última sexta-feira (15), quatro pessoas pela comercialização de caranguejos em período proibido. A operação Mangue Seguro foi realizada nas cidades de Ipojuca, no Grande Recife, e Sirinhaém, na Zona da Mata. As informações foram divulgadas somente nesta segunda-feira (18).

A ação contou com o apoio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que apreendeu 279 espécies que estavam em posse dos autuados. Os animais foram reinseridos em seu hábitat natural.

A "Mangue Seguro" foi realizada pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), sob a presidência da Delegada de Polícia Isabela Veras Porpino, e vinculada à Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (Diresp). Na execução, foram mobilizados seis policias civis.

As quatro pessoas foram autuadas em flagrante delito pela prática do crime previsto no art. 34, parágrafo único, III, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), por estarem comercializando espécies provenientes de coleta em período de defeso — em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas.

Tags

Autor