ESPERANÇA

Veja quantos pernambucanos já foram vacinados contra a covid-19

O Estado aguarda o envio de novas doses da coronavac para expandir o plano de vacinação

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/01/2021 às 14:50 | Atualizado em 21/01/2021 às 14:50
Notícia
X

O início da vacinação contra a covid-19 no Estado devolveu ao pernambucano a esperança de um futuro que não seja pautado pela doença. No aguardo do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, Pernambuco já começou a imunizar moradores de todo o Estado. Confira quantos já receberam a primeira dose da vacina. 

>> Recife dá início à campanha de vacinação contra a covid-19

>> Paulo Câmara cobra Governo Bolsonaro por chegada de vacinas para ampliar campanha em Pernambuco

No Recife, durante os dois primeiros dias da campanha de vacinação contra a covid-19, 2.714 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante. Na capital pernambucana, a primeira fase de vacinação tem como foco imunizar profissionais da linha de frente da pandemia e idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência. A previsão da Secretaria de Saúde do Recife é que esta primeira etapa da vacinação seja concluída em até três semanas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, cerca de 1.100 trabalhadores vinculados às unidades de saúde que estão sob gestão estadual já haviam sido vacinados até às 16h desta quarta-feira (20). Os profissionais de saúde fazem parte do público prioritário da 1ª fase da campanha de vacinação contra o novo coronavírus em Pernambuco. Na segunda-feira (18), o Estado recebeu 270 mil doses da vacina. Como cada pessoa precisa receber duas doses do imunizante, a quantidade recebida é suficiente para imunizar 135 mil pessoas.

>> Veja quantas doses da vacina contra covid cada município recebeu em Pernambuco

Tags

Autor