OPERAÇÃO

Prefeitura do Recife realiza ação de ordenamento urbano em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

A operação teve como objetivo realizar a retirada de obstáculos de calçadas do bairro da Zona Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/02/2021 às 14:47 | Atualizado em 11/02/2021 às 14:53
Notícia
X

Uma ação de ordenamento urbano na cidade foi realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), nesta quinta-feira (11). A operação realizada no entorno das Avenidas Marechal Juarez Távora e Desembargador José Neves e da Rua Rio Azul, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, teve o objetivo de realizar a remoção de entulhos, ferragens, lixo e demais obstáculos das calçadas.

A ação, que teve início por volta das 8h com a remoção de construções irregulares ao lado da Linha Sul do metrô, contou com a participação de cerca de cem pessoas, incluindo agentes da Secon, CTTU, Emlurb e Guarda Municipal, com o apoio de policiais militares do 19º BPM, que percorreram as vias do bairro da Zona Sul.

Na Avenida Juarez Távora, foi realizada a desobstrução das calçadas. Alguns objetos como toldos, ferragens, restos de laje, placas de publicidade e até uma churrasqueira foram removidos da beira do canal. No lado oposto, moradores e comerciantes foram orientados a deixar livre o local livre para o passeio público.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho de conscientização foi feito previamente. "Na semana passada percorremos toda a extensão das vias orientando as pessoas e avisando que haveria um prazo de três dias para a retirada de obstáculos que estivessem em via pública. O objetivo é sempre liberar espaços para que a população possa circular e sem risco de acidentes", explica a secretária Executiva de Controle Urbano da Prefeitura, Marta Lima.



Agentes da CTTU também estiveram no local mapeando a área para futuras melhorias na sinalização e realizando o levantamento de informações para a possibilidade da instalação de faixas de pedestres. Na Juarez Távora uma área que contou com ocupações irregulares, retiradas há um ano, recebeu os primeiros equipamentos para a instalação de um parque infantil.

Confira fotos da ação:

Daniel Tavares/PCR
Participaram agentes da Secon, CTTU, Emlurb e Guarda Municipal - Daniel Tavares/PCR
Daniel Tavares/PCR
Objetivo da ação foi desobstruir as vias para o passeio público - Daniel Tavares/PCR
Daniel Tavares/PCR
Comerciantes receberam orientações sobre o ordenamento dos locais - Daniel Tavares/PCR
Daniel Tavares/PCR
Cerca de 100 pessoas foram envolvidas na ação da Prefeitura - Daniel Tavares/PCR
Daniel Tavares/PCR
Trabalho foi realizado na manhã desta quinta-feira (11) - Daniel Tavares/PCR

Fotos: Daniel Tavares/PCR

 

Tags

Autor