Racionamento

Barragem de Pedra Fina, no Agreste de Pernambuco, entra em colapso e afeta abastecimento de 63 mil pessoas

Os moradores de Orobó, João Alfredo e Bom Jardim passarão a ser atendidos em sistema de rodízio de três dias com água e 22 dias sem

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 18/02/2021 às 22:24 | Atualizado em 18/02/2021 às 22:24
Notícia
X

A escassez de chuvas no agreste de Pernambuco vai prejudicar o abastecimento de água nas cidades de Orobó, João Alfredo e Bom Jardim. Com uma população estimada de 63 mil pessoas, os três municípios são abastecidos pela Barragem de Pedra Fina, localizada no município de Bom Jardim, e já estão com novo calendário de abastecimento

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), disse que os moradores passarão a ser atendidos em sistema de rodízio de três dias com água e 22 dias sem. Ainda segundo a empresa, "para manter o abastecimento nas três cidades, mais os distritos e a zona rural, a Companhia está realizando a integração das bacias Siriji (Vicência) e Buraco do Tatu (Bom Jardim), através da transposição de água da Barragem de Murupé".

A Compesa informou que antes do colapso da barragem as áreas centrais de Bom Jardim, Orobó e João Alfredo recebiam água todos os dias e as demais regiões dessas cidades, tinham um calendário de distribuição de quatro dias com água e seis dias sem.

Leia a nota da Compesa

A Compesa informa que devido à escassez de chuvas na região, a Barragem de Pedra Fina, localizada no município de Bom Jardim, no Agreste, entrou em colapso. O manancial é responsável por abastecer as cidades de Orobó, João Alfredo e Bom Jardim. Para manter o abastecimento nas três cidades, mais os distritos e a zona rural, a Companhia está realizando a integração das bacias Siriji (Vicência) e Buraco do Tatu (Bom Jardim), através da transposição de água da Barragem de Murupé. Desta forma, as cidades passarão a ser atendidas em sistema de rodízio de 3 dias com água e 22 dias sem.

Tags

Autor