CRIME

Após ser preso e liberado, suspeito de furtar Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Recife, volta a agir

Na madrugada dessa terça-feira (23), câmeras de segurança flagraram a ação de um assaltante na Comunidade Eclesiais de Base (CEB'S)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/02/2021 às 13:07 | Atualizado em 24/02/2021 às 13:10
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Moradores denunciam que o homem que responde inquérito em liberdade por suspeita de roubar diversos itens do Santuário do Morro da Conceição, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, continua praticando crimes na região, mesmo após ter sido preso. A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que já foi solicitado um mandado de prisão preventiva contra ele.

Na madrugada dessa terça-feira (23), câmeras de segurança flagraram a ação de um assaltante na Comunidade Eclesiais de Base (CEB'S), utilizada e mantida pelos fiéis da santa como apoio ao santuário. Segundo a instituição, ele roubou dois equipamentos de som e dois ventiladores.

Além disso, a informação que circula no bairro é de que ele praticou arrombamentos de carros e diversos furtos na comunidade também no último domingo (21).

Anteriormente, o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado e liberado em audiência de custódia.

Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Vasco da Gama, informou que existem "diversos procedimentos em desfavor do acusado" e que já foi solicitado mandado de prisão preventiva contra o suspeito dos roubos.

Relembre o caso

O Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte da capital pernambucana, vinha sendo alvo de diversos furtos. De acordo com o padre Luiz Vieira, responsável pela Igreja, estas ações aconteciam há bastante tempo, e eram cometidas por pessoas da própria comunidade. "Eles fazem isso e no outro dia estão aqui passando por dentro do Santuário e a gente fica de mãos atadas. Já prestamos queixa várias vezes". 

» Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife, é alvo de diversos furtos 

O padre, então, acionou a Guarda Municipal. Na ocasião, o suspeito, um rapaz de 18 anos que não teve identidade revelada, foi detido e encaminhado à Central de Plantões da Capital, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. O homem teria repassado parte do material furtado para um bar localizado a apenas 70 metros da igreja.

Veja o circuito de segurança:

Depois de reconhecer o homem que aparece nas imagens do circuito de segurança publicados na reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), cerca de vinte pessoas estiveram na Delegacia do Vasco da Gama realizando denúncias. De acordo com a polícia, o suspeito trocava materiais furtados por droga. Um outro homem, de 25 anos, suspeito de fornecer drogas a este rapaz, também foi preso.

Tags

Autor