DOCUMENTOS

Nova Carteira de Identidade poderá ser emitida em shopping de Jaboatão dos Guararapes entre os dias 15 e 31 deste mês

Para agendar o serviço, o cidadão precisará acessar o site do Instituto de Identifcação Tavares Buril

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/03/2021 às 16:41 | Atualizado em 09/03/2021 às 17:21
Notícia
X

Durante os próximos dias, quem estiver precisando emitir uma novo documento de identidade poderá realizar o serviço no Shopping Guararapes, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O agendamento poderá ser realizado a partir de quinta-feira (11), por meio do site do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

No mall, o serviço funcionará de segunda a sexta, das 10h às 20h, entre os dias 15 e 31 de março, no corredor das Lojas Americanas. No local, será realizado o atendimento digital, realizado por meio do Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (ABIS), também adotado para emissão de passaporte e de carteira de habilitação.

Para agendar o serviço, o cidadão precisará acessar o site do IITB, de lá, ele será direcionado para o site PE Cidadão. Nele, o cidadão precisará inserir seus dados e, caso esteja solicitando a segunda via da Carteira de Identidade, emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento da taxa de serviço no valor de R$ 24,36. Em caso de 1ª via e para maiores de 65 anos, o documento não será cobrado.

No dia do atendimento, será preciso comparecer ao local portando certidão de nascimento ou de casamento (original ou cópia autenticada em cartório) e o comprovante do pagamento do DAE, caso seja a 2ª via do documento. Após solicitar a emissão do documento, o usuário recebe um protocolo com a data de entrega da Nova Carteira de Identidade, dentro de um prazo de até dez dias úteis, no mesmo local em que solicitou. Após o dia 31 de março, quem ainda estiver para receber a documentação terá que buscar o documento no IITB, localizado no bairro da Boa Vista, em Recife.

A Nova Carteira de Identidade permite a inclusão de mais 11 itens, além do Registro Geral (RG) e do CPF. Para ter os documentos incluídos, o solicitante precisará levar a documentação original que deseja incluir. Podem ser registrados no RG são: o número do DNI; o NIS, o PIS ou o PASEP; o número do Cartão Nacional de Saúde; o número do Título de Eleitor; o número do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado; o número da Carteira de Trabalho e Previdência Social; o número da Carteira Nacional de Habilitação; o número do Certificado Militar; o tipo sanguíneo e o fator Rh; o nome social; e as condições específicas de saúde cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular.

Com o objetivo de garantir um atendimento seguro para todos, o IITB informa que "adota todas as medidas sanitárias necessárias para prevenir a covid-19 que incluem a disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, higienização constante dos espaços, demarcações para se manter o distanciamento social, entre outras medidas".

Tags

Autor