RELIGIÃO

Arquidiocese de Olinda e Recife inaugura memorial às vítimas da covid-19

Uma homenagem aos profissionais da saúde também será feita durante uma vigília de oração, que acontece às 18h desta sexta-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/03/2021 às 9:07 | Atualizado em 12/03/2021 às 9:56
Notícia
X

No dia em que completa um ano que os primeiros casos de covid-19 foram confirmados em Pernambuco, a Igreja Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife, localizada no Carmo, em Olinda, inaugura um memorial às vítimas da pandemia. Uma homenagem aos profissionais da saúde também será feita durante uma vigília de oração, que acontece às 18h desta sexta-feira (12).

A instituição manifestou, por meio de comunicado, "sua solidariedade, proximidade, cuidado e afeto aos familiares que perderam seus entes queridos na pandemia e aos profissionais da saúde", disse.

O Monsenhor Albérico explicou que o ato acontece pela necessidade da igreja em mostrar solidariedade às famílias que sofrem. "Queremos, como igreja, fazer uma vigília de oração, rezando pelos falecidos, mostrando também nossa proximidade e solidariedade a todos os familiares da vítima e também prestar solidariedade a todos os familiares das vítimas e também aos profissionais da saúde", disse.

A vigília será transmitida em tempo real através das redes sociais e da Rádio Olinda. Já o memorial estará aberto para visitação entre 16 de março e 23 de maio de 2021, de terça a sexta-feira das 9h as 16h, no sábado das 11h as 16h e no domingo, das 8h as 13h. "Passe pela sede, faça também sua homenagem, reze por aqueles que faleceram e mostre sua solidariedade aos que sofrem e aqueles e aquelas que estão na linha de frente lutando pela vida", convocou o monsenhor.

Tags

Autor