CIDADANIA

Moradia e violência doméstica contra a mulher são tema de live nesta terça-feira

A ação, promovida pela Secretaria da Mulher do Recife, terá como convidada Raquel Ludemir, que pesquisou as relações entre moradia, patrimônio e violência doméstica.

JC
JC
Publicado em 30/03/2021 às 15:23
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Raquel investigou as relações entre moradia, patrimônio e violência doméstica contra a mulher. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Com o tema “Moradia e Violência Doméstica contra Mulher”, estreia nesta terça-feira (30), às 16h30, a ação Compartilhando Saberes, uma iniciativa da Secretaria da Mulher do Recife. A ideia é levar para o encontro mulheres para apresentarem e debaterem suas pesquisas acadêmicas e assim aproximar a academia da sociedade. A convidada é a doutora em Desenvolvimento Urbano pela UFPE e pesquisadora visitante da London School of Economics and Political Science Raquel Ludermir.

A pesquisa mais recente de Raquel investiga as relações entre moradia, patrimônio e violência doméstica. Considerando a moradia como direito básico da humanidade, é fundamental uma política voltada a garantir à mulher esse direito, sem ela ter que se submeter a uma relação violenta por não ter acesso à moradia digna.

A ação está prevista para acontecer uma vez por mês, através do canal oficial da secretaria no YouTube. Entre os temas a serem debatidos, enfrentamento e a prevenção da violência contra a mulher, geração de emprego e renda, segurança pública, educação, saúde, habitação, entre outros. O encontro desta terça-feira será conduzido pela gerente de Enfrentamento e Prevenção da Violência contra a Mulher do Recife, Avani Santana. 

Comentários

Últimas notícias